Voluntários e agentes públicos que ajudaram acolher vítimas de alagamento receberão 'Moção de Aplausos'

por eduardo — última modificação 21/12/2021 15h38
Moção também considerou “a dedicação, união e altruísmo da população de Santanésia”

Foto: Jair Paulo

Em sessão presidida pelo vereador Alex Joaquim (PL), a Câmara Municipal de Piraí encerrou as atividades Legislativas de 2021, em sessão ordinária na noite do último dia 20. Na pauta, os parlamentares aprovaram uma 'Moção de Aplausos' reconhecendo as pessoas que se dedicaram voluntariamente, juntamente com os servidores municipais, secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, nas ações de resgate, acolhida e encaminhamento das pessoas vitimadas pela cheia do Rio Piraí, ocorrida nos dias 17 e 18.

Aprovada por unanimidade pelos parlamentares, a Moção também considerou “a dedicação, união e altruísmo da população de Santanésia com todo tipo de ajuda". De acordo com o autor da homenagem, vereador Júnior Dentista (PSB), essas pessoas possibilitaram “acolhimento, minimizando assim o sofrimento das pessoas atingidas”.

Os homenageados citados são o sargento PM Rodrigo Martins de França, Norma Gil, Josimar Lages, José Maria Júnior, Wilson da Silva, Luiz Carlos de Andrade Ferreira, Gustavo Kaesemamnn de Souza, PM Vitor Moreira da Silva, Marcos Antonio Martins Baptista Procurador da Igreja Metodista), Jorge Almeida (administrador da Igreja Metodista de Santanésia).

O temporal registrado na noite do dia 17 provocou estragos na cidade de Piraí. Diversos pontos da cidade ficaram alagados, deixando dezenas de famílias desalojadas.