CANAIS DE ACESSO A OUVIDORIA


– Formulário no Site – Clique aqui

– Ligue grátis: 0800 0261616

(24) 2411-9500

E-mail: ouvidoria.camara@pirai.rj.leg.br

– Presencial ou por correspondência, no endereço abaixo:

Sala da Ouvidoria, Rua Dr. Luiz Antonio Garcia da Silveira, 16  – Térreo , Centro
Piraí | RJ  - 27175/000

De segunda a quinta-feira, das 8 às 17 h

Sexta-feira 8 às 12h

Segue a gente 


PERGUNTAS FREQUENTES:

O que é a Ouvidoria ?

É um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública com a finalidade
de receber manifestações como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

Qual a diferença entre SIC e Ouvidoria ?

A Ouvidoria do Legislativo está focada em receber elogios, reclamações, sugestões e solicitações
dos piraienses. Ela faz a mediação da Câmara Municipal de Piraí com a sociedade, pois analisa as
demandas recebidas e busca soluções, tendo em vista o aprimoramento na prestação do serviço público.
Já o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) tem a função de prestar informações com base na
LAI - Lei de Acesso à Informação (lei federal 12.527/2011) e, em atendimento aos preceitos constitucionais
de que todos todos têm direito, a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular,
ou de interesse coletivo ou geral, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.


Para que serve uma Ouvidoria Legislativa ?