Vereadores e Agentes Comunitários de Saúde debatem diferença no percentual do reajuste salarial da categoria
Representantes do Sindicato dos agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) foram recebidos na tarde desta segunda-feira (dia 24) na Câmara Municipal de Piraí. O encontro serviu para debater a diferença no percentual do reajuste salarial da categoria em relação aos demais servidores do município.
Ficou acordado que um ofício será encaminhado ao prefeito Dr. Ricardo Passos (Patriotas), com a proposta de o governo municipal repassar a diferença de 12,25% nos vencimentos por meio do pagamento de gratificação. Esse percentual posteriormente pode ser incorporado ao salário mensal dos trabalhadores, conforme entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Eu acredito que o TCE vai dar parecer favorável a essa consulta feita pela Prefeitura, mas creio que esse paliativo, de aproximadamente R$ 296, será de bom tamanho, até a decisão final sobre o assunto”, destacou o presidente da Câmara, vereador Mário Hermínio (PSB).
A reunião contou também com as presenças dos vereadores Alex Joaquim (PL), Didi (Patriota), Junior Dentista (PSB), Russo (PDT) e Xandeco (Republicanos), além da secretária de Saúde, Giane Aparecida Gioia e do Procurador-geral do município, Ailto Silva Neto.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí