Vereador solicita construção de viaduto com passagem de pedestres e instalação de faixa de desaceleração no acesso ao Varjão

por eduardo — última modificação 30/04/2019 17h55
Flávio Banana explicou que alta velocidade dos veículos aumenta o risco de colisão entre veículos no acesso ao bairro

Parlamentar foi recebido pelo deputado Alexandre Serfiotis

A construção de viaduto com passagem de pedestres e a instalação de faixas de aceleração e desaceleração nas proximidades do acesso ao Varjão, em Piraí, foram assuntos abordados durante audiência na última semana em Brasília, do vereador Flávio Banana (Avante) e o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD). A alta velocidade dos veículos que trafegam pela via Dutra, em especial no trecho que corta o bairro, aumenta o risco de colisão entre veículos.

Segundo Flávio Banana, ficou acordado que em maio ou junho um outro encontro será agendado, desta vez com a participação de representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para dar seguimento nas tratativas desses assuntos. “Na oportunidade, será tratada a questão do trecho da Dutra em Piraí, além da situação de outros municípios cortados pela rodovia”, explicou o parlamentar.

A construção de passarela no Caiçara também foi abordada no encontro de Banana com o deputado federal. “O deputado Alexandre Serfiotis conhece bem as necessidades da nossa região e se colocou à disposição para buscar o entendimento com a concessionária NovaDutra e outros órgãos governamentais”, destacou o vereador.

Malha

O vereador Flávio Banana conversou também com o deputado Alexandre Serfiotis de emendas no orçamento da União voltadas para investimentos na área de esportes em Piraí. Uma das solicitações é para a construção de raias de malha em diferentes bairros do município. “O jogo de malha tem adeptos em variadas faixas etárias, porém, hoje, a cidade não tem nenhum local apropriado para a prática desta modalidade”, citou Banana.