Vereador Eco Staccato (PTdoB) assume a Secretaria Municipal de Cultura de Piraí.

por Getulio — última modificação 20/09/2018 19h07
Na sessão ordinária realizada na noite do dia 09/11/2015, o Vereador Eco Staccato (PTdoB), apresentou o requerimento endereçado à Presidência da Casa solicitando licença a partir do dia 11/11/2015, para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Cultura e Lazer de Piraí.

Eco, ao fazer seu pronunciamento comunicou aos seus pares que foi convidado pelo Prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio para assumir a pasta. Ressaltou que um dos principais fatores que o levou a vencer as eleições foi devido ao seu trabalho cultural realizado na cidade há vinte anos.Eco assume o lugar de Charles Barizon que vai para a Secretaria de Governo. Na vaga do Vereador Eco na Câmara Municipal de Piraí, assume o 1º Suplente de Vereador João Carlos dos Santos Máximo eleito, pela coligação dos Partidos: PRB – PT do B.

Dos Pronunciamentos

“Parabenizo o nobre Vereador Eco pela escolha do seu nome para a Secretaria de Cultura. Tenho a absoluta certeza que vossa excelência é uma pessoa capaz, preparada e que tem todas as condições de desenvolver um grande trabalho”.

- Vereador Charles Torres Dias –

“Venho a esta tribuna para parabenizar o meu companheiro de Partido, Vereador Eco Staccato, e também ao prefeito pela escolha, mas sentiremos a falta do Vereador Eco que sempre somou com seus trabalhos legislativos nesta Casa, mas tenho a certeza que irá ocupar uma pasta, e com sua determinação, competência e trabalho irá contribuir muito para o desenvolvimento da cultura em nosso município. Conte comigo e boa sorte nessa sua nova empreitada.”

- Vereador Russo –

Desejo ao nosso colega Eco que irá dar uma pequena pausa do seu cargo de Vereador na Câmara para assumir a Secretaria de Cultura. Desejo sucesso, e ao mesmo tempo ressaltar que vossa excelência terá a oportunidade de colocar a mão na massa e contribuir com o seu trabalho para alavancar ainda mais a cultura na nossa cidade”.

- Vereador Junior Dentista –

Parabenizo o colega Eco e que Deus ilumine a sua próxima tarefa”. Tenho a absoluta certeza que vossa excelência irá desempenhar um bom trabalho, sabemos, um pouco tardio, mas irá fazer a diferença, justamente por conhecer bem esta pasta.

- Vereador Mário Hermínio -

Parabenizo o Vereador Eco; pela oportunidade única, e ao mesmo tempo, ressalto que vossa excelência que sempre militou nessa área merecia essa oportunidade, não sei qual será o tempo que vossa excelência ocupará o cargo, mas não tenho dúvida que executará com brilhantismo a função para qual está se predispondo. Parabéns e conte sempre com a minha pessoa para aquilo que for necessário”.

- Presidente Júnior Rocha –

Pronunciamento do Vereador Eco

Senhoras e senhores, boa noite!

Hoje é um dia que ficará marcado em minha vida, e também na historia do nosso Município. Primeiramente quero agradecer a cada um dos Senhores Vereadores, pelo carinho e respeito que sempre me dispensaram. Em muitos momentos de dificuldades, tive atenção, fui aconselhado e compreendido em minhas ações. Muito obrigado Junior Rocha, Flavio Banana, Junão, Darlei, Alzemiro, Russo, Charles, Prico, Mario Hermínio e Ladeira, por todos os momentos que passamos juntos.

No dia cinco de novembro, exatamente no dia da Cultura, recebi o convite do Prefeito Luiz Antônio da Silva Neves para assumir A Secretaria Municipal de Cultura e Lazer. Agradeço o convite, ressaltando que minha aceitação está diretamente ligada ao bom comportamento do governo em relação ao caráter honesto e responsável com os recursos públicos. É bem verdade que temos muito a fazer, porém mesmo diante da queda de receita os salários estão em dia, os serviços essenciais também estão sendo executados. Em relação à honestidade do governo, acredito não haver dúvidas. Sempre agi com transparência e independência no que diz respeito às cobranças que sempre fiz ao Executivo. Em função da postura séria que adotei desde o início do mandato, acredito ter chamado atenção positivamente. O convite demonstra que quando cobramos com responsabilidade, coerência e educação, o vinculo permanece.

Mesmo com o quadro de instabilidade e escassez de recursos financeiros que a União, Estados e Municípios estão passando aceitei o desafio, pois o homem público que luta pelo bem comum, deve sempre estar pronto a ajudar, mesmo quando as circunstancias estiverem desfavoráveis. Acredito também que a vivencia cultural adquirida ao longo da minha vida, ajudou o Prefeito em sua decisão. Já passei por dificuldades que só Deus sabe, mas que todos imaginam isso porque viver da arte no Brasil é um ato heroico, porém nunca desisti, pois Deus sempre esteve no controle.

Parabenizo ao Secretário Municipal de Cultura, Charles Freitas Rodrigues e também a toda equipe da Secretaria, que tem trabalhado duramente para manter a qualidade dos serviços mesmo com bem poucos recursos. Dentre os pontos positivos realizados Pelo Secretário Charles e sua equipe, destaco o bom trabalho de descentralização dos Pontos de cultura e o diálogo com os Atores culturais da nossa Cidade. Darei atenção redobrada a esses pontos, por acreditar ser de grande importância. Finalizo agradecendo ao Prefeito Luiz Antonio da Silva Neves por me conceder esta oportunidade, e também a cada pessoa que me encoraja, motiva e acredita em mim, sobretudo a Deus que cuida de todos nós.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí.