Tecnologia adotada nas transmissões ao vivo das sessões plenárias do Legislativo de Piraí é de modelo para municípios da região

por eduardo — última modificação 29/03/2023 09h08
Presidente da Câmara de Piraí conheceu o sistema operacional de captação e publicação em canais na internet

Referência em inovação, transparência e tecnologia no Estado, o Legislativo de Piraí recebeu na segunda-feira (dia 27) a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Claro, José Alexandre de Almeida Cunha (SD). O representante do parlamento do município vizinho acompanhou a Sessão Ordinária e em seguida conheceu o sistema técnico operacional de captação, publicação e transmissão dos trabalhos por meio de canais como o YouTube e Facebook.

O Legislativo piraiense é um dos pioneiros na realização de serviços de gravação e transmissão ao vivo via internet das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, além das audiências públicas. Desde maio de 2013, o serviço é disponibilizado no YouTube desde e, até o momento, o canal registra mais de 950 vídeos.

"As transmissões ao vivo proporcionam à população a oportunidade de acompanhar as sessões, dando maior transparência aos atos realizados pela Câmara", destacou o presidente da Câmara de Piraí, vereador Mário Hermínio (PSB).

Para assistir às sessões basta acessar o site da Câmara www.pirai.rj.leg.br e acessar o link Câmara WebAs sessões são transmitidas todas às segundas-feiras, a partir das 18 horas.