Serviço de transporte oferecido pela viação Cidade do Aço é debatido em reunião na Câmara

por eduardo — última modificação 12/02/2020 11h52
Vereadores estiveram reunidos com representantes da empresa e o secretário de Transporte

O serviço oferecido aos passageiros pela viação Cidade do Aço, incluindo as condições dos ônibus, foi debatido em reunião na tarde desta segunda-feira (dia 10) na Câmara de Piraí. A pedido do presidente Alex Joaquim (PP), todos os vereadores estiveram reunidos com representantes da empresa e o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Marcelo Zacarias Magalhães.

Os parlamentares apresentaram as principais demandas dos usuários de transporte público. O diretor-executivo da Cidade do Aço, Joel Fernandes Rodrigues, e o gerente de operação, Carlos Alberto, ficaram de analisar as propostas.

Foi informado aos vereadores que em breve uma nova linha intermunicipal, ligando Piraí x Barra da Tijuca, será implantada. Outra boa notícia, é que os universitários de Piraí e que moram no Rio de Janeiro terão direito a desconto de 50% no valor da passagem.

Confira os outros assuntos debatidos na reunião:

- Manter o ônibus entrando em Cacaria aos domingos;

- Implantação de mais um horário para Seropédica após às 17h30min (linha Piraí x Seropédica - via Cacaria);

- Implantação de linha ligando Piraí x Paracambi - saindo de Arrozal, com integração ao terminal ferroviário;

- Horário extra de ônibus entre Cacaria x Piraí de sábado a terça-feira de Carnaval.