Representantes da Carta Fabril são recebidos na Câmara Municipal

por eduardo — última modificação 09/03/2022 16h40
Nos próximos dias acontecerá um encontro com todos os vereadores para apresentação da nova diretoria e gerência do grupo
Representantes da Carta Fabril são recebidos na Câmara Municipal

Recém-adquirida pela chilena CMPC, empresa instalada em Piraí passa por transição de sua gestão

O presidente da Câmara Municipal de Piraí, vereador Alex Joaquim (PP), recebeu nesta quarta-feira (dia 9) os representantes da Carta Fabril. Adquirida na totalidade de suas ações, em outubro do ano passado, pela chilena CMPC, dona da Softys Brasil, a empresa fabricante de papel passa por processo de transição de sua gestão.

No encontro, o atual presidente do grupo, Victor Leonardo Ferreira de Araujo Coutinho, destacou a boa relação com o Poder Legislativo piraiense desde a instalação da fábrica na cidade, em setembro de 2018. Foi informado ainda que a Carta Fabril está doando ao Município R$ 450 mil em material – toalhas umedecidas -, que será utilizado pela rede pública de saúde.

A previsão da nova administração da fabricante de papel é da expansão da capacidade de produção e a abertura de novos postos de emprego na cidade. Atualmente, a empresa é responsável por 780 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos no município.

“Piraí está colocada em um eixo importante, entre Rio e São Paulo, e a presença de grandes indústrias, como a Carta Fabril, reforça o desenvolvimento econômico e social do Sul Fluminense, gerando mais emprego e renda para Piraí e seu entorno”, destacou o presidente da Câmara, Alex Joaquim.

Ficou acertado que nos próximos dias uma reunião com todos os demais vereadores será realizada para apresentação da nova diretoria e gerência da Carta Fabril.

Negócio

Instalada em uma área de 121 mil m² repassada pelo Governo Municipal no Condomínio Industrial III, às margens da Via Dutra, no distrito de Arrozal, a Carta Fabril pertencia à família Coutinho e, no final do ano passadso, a chilena CMPC adquiriu as ações da Carta Fabril por R$ 1,138 bilhão. A companhia detém as marcas Cotton e Deluxe de papéis higiênicos, Baby Looney Tunes e Looping de fraldas infantis, os absorventes femininos Diana, absorventes para incontinência urinária Bem-Estar e as marcas Coquetel, Social Clean e Gran Finale de toalhas de papel e guardanapos.