Primeiro semestre da Câmara de Piraí é encerrado com alta produtividade

por eduardo — última modificação 27/07/2021 12h30
Nesses primeiros meses, 904 matérias foram apreciadas em plenário

A Câmara Municipal de Piraí encerrou, no dia 12 de julho, os trabalhos do primeiro semestre legislativo de 2021, com a realização da 22ª sessão ordinária. Nesses primeiros meses, 904 matérias foram apreciadas em plenário, entre indicações, requerimentos, projetos de leis e moções.

Para o presidente da Casa, vereador Alex Joaquim (PL), a produtividade alta ao longo dos últimos seis meses é um reflexo do comprometimento dos parlamentares com a cidade, tão afetada pela pandemia. “Concentramos nas discussões das mais diversas matérias, através de reuniões, audiências públicas, debates”, destacou.

Alex enalteceu a dedicação dos servidores, no suporte operacional e técnico para o andamento dos trabalhos. “Agradeço a cada um funcionário desta Casa. A gente sabe da dificuldade que está sendo essa pandemia, muitos vêm trabalhar com medo. A gente sabe da real preocupação, mas nesta Casa temos ótimos profissionais. Quero agradecer o carinho com todos os vereadores que os nossos funcionários têm”, elogiou.

Estreante na Câmara, o vereador Xandeco (Republicanos) foi outro a citar o apoio recebido dos funcionários do Legislativo para a execução do serviço. “Quero agradecer a todos os funcionários desta Casa, que nesses seis meses, de uma forma carinhosa, deram conselhos, algumas ideias e dicas”, disse ele, que é o primeiro-secretário da mesa diretora.

Os trabalhos em plenário, presencial, retornarão no dia 2 de agosto, às 18h, em sessão transmitida pelos canais da Câmara no YouTube e Facebook. Entre os desafios para os vereadores no segundo semestre de 2021 estão, entre outros, os debates sobre o transporte coletivo, saúde e a possível retomada das aulas presenciais na rede pública.