Presidente da Câmara tem audiência com direção do Detro, que confirma estudo de novos horário para a linha Cacaria-Seropédica

por eduardo — última modificação 24/02/2022 16h25
Vereador Alex reforçou o pedido de providências sobre o serviço prestado pela viação Expresso Real Rio

O presidente da Câmara de Piraí, vereador Alex Joaquim (PL), participou nesta quinta-feira (dia 24) de uma reunião com o secretário de Estado de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, e o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ), William Pena Junior. Durante a audiência, foram relatadas as dificuldades da população para acesso às linhas de ônibus, como irregularidade de horários, frequência e deficiência de veículos.

Alex reforçou o pedido de providências sobre o serviço prestado pela viação Expresso Real Rio, que suspendeu a linha Cacaria-Seropédica, via Ponte Coberta. “A população de Cacaria está sem mobilidade, porque os horários das linhas são escassos: você só pode sair de lá de manhã cedo e voltar no início da noite”, afirmou o presidente da Câmara.

O secretário Gustavo Tutuca reforçou o empenho do Governo do Estado em atender às demandas das cidades do interior.

Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida e dar dignidade à população do interior do Rio de Janeiro. Todos os gargalos apontados durante a reunião são para atender melhor os cidadãos dos municípios, muitos que dependem desse transporte para trabalhar e levar o sustento da família. O Governo do Estado está trabalhando para fortalecer nosso interior e essas questões são fundamentais para o desenvolvimento social das regiões”, finalizou Tutuca.

Após ouvir as demandas, o presidente presidente Detro-RJ se comprometeu a realizar um estudo de novos horário para as linhas e ampliar a fiscalização.