Presidente da Câmara recebe visita da nova diretoria da Apae

por eduardo — última modificação 22/03/2023 15h40
Monique Santos de Lima ressaltou a importância do apoio do Legislativo nas ações da instituição

Na tarde desta quarta-feira (dia 22), o presidente da Câmara, Mário Hermínio (PSB), recebeu a visita de Monique Santos de Lima, que no último dia 13 assumiu a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraí. No encontro, foi feita uma breve explanação sobre os serviços prestados na instituição, a estrutura atual da entidade, atividades e projetos que pretendem realizar, bem como sobre os procedimentos adotados para a gestão.

A presidente da Apae, que estava acompanhada do assessor jurídico Ismar Rocha, ressaltou a importância do apoio do Legislativo nas ações da instituição. “Quero agradecer aos vereadores por levarem o nome do Apae de Piraí ao senador Romário”, destacou Monique. No momento, 44 usuários – com idade média entre 12 e 52 anos – são assistidos pela associação. Esse número deve ser ampliado nos próximos dias, com a assinatura de uma parceria com o governo municipal.

Mário Hermínio, por sua vez, citou que o Legislativo está buscando junto a deputados e senadores da bancada do Estado do Rio recursos para que projetos de inclusão da população com deficiência sejam implantados em Piraí.

“Fico muito honrado por trabalhar nesta causa. Não tenham dúvidas que a união de nossos esforços contribuirá para dinamizar resultados positivos para Apae”, disse o Mário, comprometendo-se ainda em agendar uma nova reunião na Casa, desta vez com a participação dos demais vereadores e representantes da entidade.

Além disso, foi acordado que uma Sessão Solene com alunos da Apae será realizada no mês de agosto, em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência, que acontecerá entre os dias 21 e 28.