Presidente da Câmara recebe secretário de Transporte e representantes da Viação Cidade do Aço e debate melhorias no serviço oferecido aos usuários

por eduardo — última modificação 09/02/2021 12h09
“Precisamos de uma posição concreta e da solução desta questão”, afirma Alex Joaquim

O presidente da Câmara de Piraí, Alex Joaquim (PL), recebeu na manhã de terça-feira (dia 9) os representantes da viação Cidade do Aço e o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Daniel Micele. No encontro foi discutida a possibilidade de melhoria na qualidade do serviço de transporte público coletivo oferecido pela empresa.

Segundo Alex, o Poder Legislativo tem recebido sucessivas denúncias sobre a condição precária dos veículos que integram a frota da empresa. Outra reclamação dos munícipes é relacionada às irregularidades no cumprimento do quadro de horários. “A gente é cobrado pela população, aí a gente cobra do secretário, que é cobrado pelo prefeito”, salientou o parlamentar. “Precisamos de uma posição concreta e da solução desta questão”, completou.

O gerente de operação da Cidade do Aço, Carlos Alberto de Almeida, assumiu o compromisso de que, a partir do dia 22 de fevereiro, os usuários começaram a notar melhorias no serviço, em especial os moradores dos distritos de Arrozal e Cacaria, e dos bairros Varjão e Jaqueira. “Estamos conversando para trazer solução à população que tanto nos cobra”, reforçou o secretário de Transporte e Trânsito, Daniel Micele.

Aproveitando a reunião, o presidente da Câmara pleiteou a redução da tarifa da linha que faz o trecho Seropédica x Cacaria. Atualmente, o valor é R$ 11,80. A proposta é que passe a ser adotado o preço do Tarifa Legal, ou seja, R$ 2. A empresa ficou de avaliar o caso.

Ao secretário de Transporte, o Alex Joaquim lembrou que há pelo menos 8 meses a linha intermunicipal ligando a Serra do Matoso ao município de Itaguaí está sem operar, causando sérios transtornos aos passageiros que residem naquela localidade. A Mesa Diretora da Câmara estuda a possibilidade de promover uma audiência pública para discutir o transporte público no município. No entanto, ainda não há data definida.