Presidente da Câmara de Piraí participa de reunião no Detro-RJ e cobra aumento da fiscalização das linhas intermunicipais
A deficiência no serviço prestado pelas empresas de transporte público que operam em Piraí com linhas intermunicipais foi debatida nesta quarta-feira (dia 16) no Rio de Janeiro. As demandas dos usuários foram apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Joaquim (PL), em reunião na sede na sede do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ).
Nos últimos meses, as críticas direcionadas as condições oferecidas pela Expresso Real Rio e viação Cidade do Aço cresceram, levando a Câmara a se posicionar constantemente, exigindo explicações dos responsáveis das duas empresas.
“A reunião foi positiva. Foi solicitado o aumento na fiscalização dos horários e a cobrança da manutenção das linhas pré-estabelecidas. Vamos seguir nessa luta porque é obrigação das empresas prestar um serviço digno aos usuários”, afirmou Alex. A reunião foi acompanhada pela Procuradoria-Geral da Câmara.
No último dia 8 de fevereiro, a Expresso Real Rio suspendeu a linha Seropédica x Cacaria, via Ponte Coberta. Quatro dias antes, moradores fizeram uma manifestação exigindo melhorias na qualidade do serviço. Um novo protesto está previsto para os próximos dias, caso a situação não seja normalizada.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí