Policiais que atuaram em prisão de integrantes de facção criminosa são homenageados na Câmara

por eduardo — última modificação 10/07/2019 12h04
Na ação conjunta da PM, PRF e Polícia Civil, três homens foram presos em flagrante por crime de tráfico

A atuação das forças de segurança que atuam em Piraí no combate ao tráfico de entorpecentes mereceu destaque na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (dia 9). Policias que atuaram na operação que resultou de três integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro com atuação nos bairros Varjão e Jaqueira foram homenageados com a entrega de Moção de Aplausos.

Receberam a Moção de Aplausos, de autoria do presidente Alex Joaquim (PP), às equipes da guarnição da Polícia Militar Patamo do 10º BPM/5ª CIA: 2º SGT Adelcio Basílio Pereira, CB Ewerton Brum da Silva, CB Renan da Silva Gonçalves, CB Diego Mota da Silva, CB Victor Sabença de Oliveira; Guarnição da PRF/7ª Delegacia – Caiçara: agente Jorge Luiz Alves de Sá e agente Ricardo Silva dos Santos; Guarnição 94ª DP: inspetor Fábio Diogo Agostinho e inspetor Vitor Moreira Silva.

Ação

Na ação conjunta, ocorrida no dia 23 de junho, três homens foram presos em flagrante por crime de tráfico, sendo um por transportar e outros dois receber carga de cocaína fracionada para venda. Após informe sobre a suspeita a um Citroen C4 Pallas utilizado para traficar drogas entre Rio de Janeiro e Piraí, equipes da PM e da PRF localizaram e abordaram o veículo no km 225 da rodovia Presidente Dutra, subida da Serra das Araras.

No veículo, conduzido por um homem de 43 anos, os policiais encontraram seis invólucros com um total de 190 pinos de cocaína dentro. Conforme apurado pelos policiais, a droga tinha como destino os bairros Varjão e Jaqueira, no município de Piraí, onde dois homens aguardavam a encomenda à margem da rodovia.

Em diligência no Km 243 da Dutra, em Piraí, as equipes localizaram os dois jovens de 21 e 24 anos, que aguardavam pela encomenda do ilícito. Pelo crime de tráfico de drogas, os três homens detidos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a 94ª DP de Piraí onde foram feitos os procedimentos cabíveis.