Plenário da Câmara analisa Projeto que inclui profissionais da Educação em grupo prioritário para vacinação

por eduardo — última modificação 25/02/2021 16h22
Proposta estabelece que os profissionais da área deverão estar em exercício das suas funções

Profissionais da área estão receosos em trabalhar em escolas devido ao medo por não se sentirem seguros

A inclusão como grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 de todos os profissionais de Educação do Município de Piraí começou a ser debatido na Câmara de Vereadores. De autoria do presidente da Casa, Alex Joaquim (PP), o Projeto de Lei foi apresentado na sessão plenária de segunda-feira (dia 22).

O texto considera a necessidade da deliberação legislativa para a regular prestação de serviços municipais, em especial relacionados à educação pública. Observa ainda, que muitos profissionais da área estão receosos em trabalhar em escolas devido ao medo do Covid-19 por não se sentirem seguros. “A saúde e educação são direitos constitucionais e devem ser promovidos em plenitude e a não vacinação destes profissionais impacta na prestação do ensino aos alunos do município”, justificou o vereador Alex.

A proposta, que ainda aguarda pareceres das Comissões da Câmara, para posteriormente ser apreciada pelo plenário, estabelece que os profissionais da área deverão estar em exercício das suas funções.

*Imagem: Divulgação Governo Federal