Projeto de Lei reconhece atividades e exercícios físicos como essenciais no município
A prática de atividades e exercícios físicos em espaços públicos ou privados de Piraí pode ser reconhecida como um serviço essencial, em Piraí. Assim, academias de musculação e exercícios praticados em espaços públicos devem ser permitidos mesmo em tempos de crises sanitárias, como a Covid-19, ou catástrofes naturais.
É o que determina o projeto de lei 018/21, aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal no dia 21 de junho. Na justificativa, o vereador Russo (Avante), autor do projeto, argumenta que “a prática periódica de atividades físicas e exercícios físicos ao ar livre, respeitadas as recomendações sanitárias, de higiene e convívio social pelas autoridades, são estimuladas tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pelo Ministério da Saúde, basicamente porque o bom condicionamento físico está diretamente associado a melhor ativação do sistema imunológico em seres humanos”.
Conforme a matéria, caberá ao Poder Executivo estabelecer normas sanitárias e protocolos a serem seguidos. A medida seguirá para sanção ou veto do prefeito Tutuca (PSC).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí