Nota de esclarecimento
Uma vistoria realizada, no mês de março deste ano, por técnicos da secretaria municipal de Obras e Urbanismo constatou a existência de rachaduras na estrutura de parte do telhado e nas caixas d'água do prédio da Câmara.
O laudo determinou a realização emergencial de reparo para sanar infiltrações nos pisos inferiores do prédio. O serviço começou a ser executado na última semana, seguindo normas previstas na lei federal.
A empresa que executa o trabalho, por exemplo, foi contratada por intermédio de processo licitatório.O acordo estabelece a revisão do sistema de saída dos tubos de queda, evitando assim as infiltrações na laje e vazamentos na área de circulação, gabinetes e cozinha.
As folhas de amianto do telhado e as duas caixas também serão substituídas, assim como a parte hidráulica, que passará por reparos.
A empreitada tem previsão de durar 45 dias. Ao final dos trabalhos, os documentos serão apresentados ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Todas as informações referentes ao reparo emergencial estão à disposição dos munícipes no portal da Câmara e também pode ser solicitado à direção da Casa Legislativa.
Cabe ressaltar que o reparo emergencial em nada está relacionado com obras anteriores.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí