Superintendente da Light apresenta à Comissão de Meio Ambiente projeto de reconfiguração dos limites da Usina de Vigário
A Comissão de Meio Ambiente recebeu, pela segunda vez no mês, representantes da Light Energia S.A para reunião na sede do Legislativo. Os encontros, ocorridos nos dias 9 e 22 de outubro, serviram para a concessionária apresentar detalhes do projeto de reconfiguração dos limites da Zona Especial de Produção de Energia (ZEPE) da Usina de Vigário. A proposta da empresa é fazer a inclusão da área situada a jusante (direção em que correm as águas de uma corrente fluvial), onde se encontram estruturas componentes do sistema de produção de energia.
O presidente da Comissão da Câmara, vereador Alex Joaquim (PP), expôs ao superintendente da Light Energia, Renato Osório Ferreira, sua preocupação com possíveis consequências ambientais ao Município. “Estamos procurando nos cercar de todas as informações sobre a proposta da Light para evitar prejuízos futuros ao nosso Município”, destacou. A Comissão de Meio Ambiente da Câmara é composta ainda pelos vereadores Dr. Ricardo Passos (PSD) e Flávio Banana (Avante). No primeiro encontro, ocorrido no dia 9 de outubro, o assunto havia sido debatido ainda com a presença de Wilden Vieira, o Prico (PSC), e o presidente do Legislativo, Mário Hermínio (MDB).
Manutenção de ponte
Na mesma reunião, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Alex Joaquim apresentou ao superintendente da Light Energia requerimento solicitando a manutenção da ponte na entrada do bairro Cacaria, localizada dentro da área de proteção ambiental da empresa. "Os moradores constantemente reclamam da má conservação da ponte, da falta de proteção e sinalização, deixando todos apreensivos quanto à questão da segurança no local", explicou o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí