Confira as indicações apresentadas na última semana

por luiz — última modificação 10/04/2023 09h59

Iluminação

O vereador Paulo César Leandro Simplício, o Cesinha (PDT), indicou ao governo municipal para que seja feita licitação visando a compra de lâmpadas dos refletores para substituição nas quadras poliesportivas. “O pedido é pertinente, visto a demora na troca de lâmpada em algumas quadras do município”, justificou Cesinha.

Ponto

O vereador Luiz Fernando Colucci Júnior, o Júnior Dentista (PDT), está indicando ao Poder Executivo a reforma da cobertura do ponto de ônibus da Estrada Hugo Lemgruber Portugal, na localidade conhecida como Lagoa do Toco, em Santanésia. O abrigo encontra-se, segundo o parlamentar, com a estrutura danificada e destelhada, deixando os usuários sem nenhuma proteção contra o sol e as chuvas, principalmente os alunos que usam para aguardar o ônibus escolar. Para a mesma localidade, Júnior Dentista indicou a realização da limpeza geral (capina e roçada) e manutenção da estrada da Lagoa do Toco.

A situação da Praça Grêmio, em Santanésia, também foi destacada pelo parlamentar, que indiciou a substituição das lâmpadas queimadas. “Tal preposição se faz necessária, pois a referida praça é muito frequentada para a prática de exercícios físicos nos aparelhos da academia da terceira idade, e com a falta de iluminação ficam prejudicadas tais práticas”, ressaltou Júnior Dentista.

Tapa-buraco

Devido a grande movimentação de veículos e a falta de manutenção na Avenida Guadalajara, o vereador Dr. Ricardo Passos (PSD) sugeriu a realização da operação tapa-buraco. O parlamentar destaca a necessidade de reparo urgente em um trecho em especial, na altura do número 88. A desobstrução dos bueiros e o recapeamento da malha asfáltica do bairro Enseada das Garças foi outro assunto abordado por Dr. Ricardo em suas indicações.

Bueiros

A desobstrução dos bueiros das ruas 1, 2 e o Centro de Cacaria é uma reivindicação do vereador Alex Joaquim (PP). A indicação apresentada na sessão de segunda-feira (dia 4) reforça que no período de chuvas, o acúmulo de lama causa transtornos aos moradores, necessitando de uma contenção por parte do setor responsável pela limpeza pública.

O reparo geral da iluminação pública da Alameda Nossa Senhora da Aparecida (Maloca) também foi solicitado por Alex. “Todas as ruas estão com lâmpadas queimadas, trazendo desconforto e insegurança aos moradores, que enfrentam a escuridão para se locomoverem e frequentarem a igreja que ali existe”, ressaltou.

Limpeza

A falta de serviço de limpeza urbana vem trazendo preocupação aos moradores do Vale Verde I e Vale Verde II, principalmente quanto à proliferação de insetos e a insegurança provocada. Diante deste cenário, o vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (Avante), indiciou à prefeitura que disponibilize um funcionário para atuar na manutenção do bairro.

A reforma da Praça do Cabo Verde, em frente ao número 1.482, localizada na Avenida Guadalajara, foi lembrado em outra indicação do vereador Russo. “A praça encontra-se em péssimo estado de conservação, necessitando de reforma no parque, troca de piso, troca de contentores de lixo e melhoria na iluminação. Tal pedido se justifica, pois a praça é o único local de lazer dos moradores daquela localidade, não podendo ser utilizada no estado que se encontra”, explicou.