Projeto aprovado pela Câmara vai gerar mais empregos em Piraí

por eduardo — última modificação 09/03/2021 12h07
Uma das cláusulas previstas é que se priorize o mínimo de 80% das vagas para as pessoas residentes no município

Piraí receberá em breve mais um investimento do setor privado, com possibilidade de gerar 40 novos postos de trabalhos diretos, no início de suas atividades. Na sessão de segunda-feira (dia 8), a Câmara de Vereadores aprovou, por 6 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, o Projeto de Lei 052/2020, autorizando a Prefeitura a firmar com a empresa Pena & Meneghitti 2006 Transportes Eireli o Termo de Concessão de uso de um imóvel no Centro da cidade.

Com a autorização aprovada pelo Poder Legislativo, o grupo, que atua no ramo de transporte rodoviário de produtos farmacêuticos e farmoquímicos, além de cargas em geral, poderá utilizar um galpão existente no imóvel com área de 2.322m², na Rua Antônio Lisboa. A concessão tem prazo de 10 anos, renovável por igual período.

Uma das cláusulas previstas no Termo de Cessão é que a empresa priorize em seu quadro de empregados, o mínimo de 80% das vagas para as pessoas residentes no Município de Piraí, dando preferência bancárias ao comércio, aos prestadores e produtos locais. Ficou estabelecido também que a transportadora encaminhe semestralmente, à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, comprovante do número de empregados, por meio de Guia GFIP com autenticação do banco recebedor ou documento equivalente.

Pelo contrato, as obras e benfeitorias realizadas pela concessionária, inclusive de adaptação do imóvel às necessidades da empresa, passarão a compor o patrimônio municipal.