Câmara repassa mais de R$ 720 mil aos cofres da prefeitura

por eduardo — última modificação 10/01/2020 11h42
Cheque simbólico foi entregue em sessão solene realizada no dia 27 de dezembro

Uma sessão solene realizada na tarde de sexta-feira (dia 27) marcou a devolução à prefeitura de recursos economizados em 2019 pela Câmara de Vereadores de Piraí. A economia feita resultou na devolução de R$ 720.291,64.

Na sessão estiveram presentes o presidente Alex Joaquim da Silva (PP), os vereadores Dr. Ricardo Passos (PSD), Darlei Gomes (MDB) e Prico (PSC). Ainda compuseram a mesa o ex-prefeito de Japeri Bruno Silva, e a gerente da Caixa Econômica da cidade, Patrícia Lira.

O presidente Alex ressaltou as 81 sessões realizadas que resultaram em 538 indicações, 196 requerimentos, 154 projetos de lei votados e 66 moções aprovadas. Além disso, a direção da Casa conseguiu investir em capacitação de servidores, aquisição de equipamentos, como computadores e um carro zero quilômetro, terceirizar o serviço de limpeza e a realização do primeiro concurso público da Casa.

Segundo o parlamentar, o valor devolvido é fruto de economia. Nos últimos três anos o valor ultrapassou R$ 1,3 milhão.

“É uma conquista de todos nós. Sabemos que a prefeitura ainda não deu o abono de Natal aos funcionários e esse dinheiro pode ser usado para isso. Já está nos cofres públicos. O prefeito pode pagar e ainda sobrará dinheiro para poder comprar ambulância, carro, o que desejar”, citou Alex.