Câmara reduz horário de expediente como forma de prevenção contra o novo coronavírus

por eduardo — última modificação 30/03/2020 17h20

Seguindo medidas adotadas por órgãos como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, além de Decreto do Governo do Estado, a Mesa Diretora da Câmara de Piraí editou um novo Ato nesta segunda-feira (dia 30) com ações para conter a disseminação do novo coronavírus. A mudança reduz o expediente administrativo, que passa a ser das 8h às 17h, às segundas-feiras, e de 8h às 12h, de terça à sexta-feira.

O novo horário começa a vigor nesta terça-feira (dia 31) e seguirá por 15 dias, conforme as restritivas renovadas pelo governador Wilson Witzel (PSC). Cabe ressaltar que, neste período, os servidores do Legislativo municipal, seja dos departamentos ou dos gabinetes, continuarão suas atividades por meio de “home office” (trabalho em casa).

Com a mudança, foi alterado o horário de proposituras do Poder Executivo no setor de Protocolo da Câmara, tendo o limite passado para as 12h. Também estão suspensas as reuniões das Comissões Permanentes da Casa de Leis piraiense.

Importante salientar que, nos próximos 15 dias, a população e outras autoridades podem entrar em contato com os gabinetes dos vereadores ou com a secretaria da Câmara Municipal, por meio do telefone (24) 2411-9500 ou acessando o link ‘Fala aí cidadão’ no site www.pirai.rj.leg.br.