Câmara promove audiência pública para discutir precariedade no abastecimento de água em Piraí

por eduardo — última modificação 25/02/2021 15h28
Proposta é avaliar que medidas de prevenção podem ser tomadas para garantir a qualidade do atendimento

A Câmara de Vereadores de Piraí realiza, no próximo dia 3 de março, às 15h, audiência pública para discutir a irregularidade no abastecimento de água aos consumidores atendidos pela Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (Cedae). Constantemente, moradores do município, em especial do distrito de Arrozal, sofrem com a precariedade do serviço oferecido.

A proposta da audiência é avaliar que medidas de prevenção podem ser tomadas para evitar novas falhas no sistema e garantir a qualidade do atendimento à população. A companhia também será ouvida sobre o que tem feito para mitigar a falta de fornecimento de água aos consumidores atendidos.

“Esta será uma excelente oportunidade para dialogarmos com as autoridades de nosso município e representantes da empresa Cedae, sobre a precariedade que vem ocorrendo no sistema de abastecimento de água, deixando os bairros mais altos e afastados de Piraí, em especial nosso distrito de Arrozal, por dias sem água”, afirmou o vereador Sena (PDT), autor do requerimento solicitando a realização da Audiência Pública.

Entre os convidados para a sessão especial estão o diretor-presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira; o presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Gustavo Schimidt (PSL); o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro; além de representantes da prefeitura de Piraí, do Ministério Público Estadual (MPRJ), do Procon, e das associações de moradores.

Por conta da pandemia da Covid-19, não será permitida a presença de público no plenário, exceto dos convidados e servidores da Câmara. Para participar com o envio de perguntas, está sendo disponibilizado o e-mail imprensa@pirai.rj.leg.br. Os questionamentos podem ser enviados até o dia 2 de março, às 12h. A reunião será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.