Câmara e Light discutem melhorias no fornecimento de energia elétrica

por eduardo — última modificação 26/03/2019 18h12
Parlamentares apresentaram as demandas em relação ao serviço da concessionária
Câmara e Light discutem melhorias no fornecimento de energia elétrica

Vereadores de Piraí participaram de uma reunião nesta terça-feira (dia 26) com representantes da fornecedora de energia elétrica Light, na sede do Legislativo. Os parlamentares apresentaram as demandas em relação a esse serviço, já que constantes problemas estão comprometendo o dia a dia da população.

Requerimentos e indicações apresentados nos últimos dois anos pelos vereadores foram entregues ao gerente da Light, Renato Melo. Ele explicou que com o fim da temporada de chuvas, equipes de manutenção já estão nas ruas realizando reparos. O presidente da Câmara, Alex Joaquim (PP), reivindicou a poda de árvores em redes energizadas e desenergizada no bairro Cacaria. “É uma região que constantemente afetada com a falta de luz, por isso a necessidade de um trabalho preventivo da Light para evitar prejuízos à população”, lembrou.

Autor da solicitação do agendamento da reunião, o vereador Luiz Fernando Colucci Júnior, o Júnior Dentista (PDT), relatou a situação dos moradores de Santanésia e Fazendinha. “A rede é comprometida pela vegetação, basta um vento mais forte para faltar energia. É preciso criar uma força-tarefa da prefeitura e da Light para mapear os pontos que mais necessitam de manutenção”, sugeriu o parlamentar, citando ainda as indicações que fez de desenvolvimento de projetos de iluminação pública. Ficou acertada uma avaliação nesta quarta-feira de técnicos da empresa naquela região.

Também na manhã de quarta, funcionários da Light estarão vistoriando a Rua do Cruzeiro, no Sarole. A solicitação foi apresentada por Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSC). “Há alguns anos uma chave instalada no poste instalado próximo ao número 348 desarma. É comum a queda de energia no bairro”, lembrou Prico.

Já o vereador Júnior Rocha (DEM) citou a importância da troca dos cabos atuais por mais modernos, neste caso no modelo isolado, nos bairros Enseada das Garças e Ponte das Laranjeiras. “São investimentos importantes para a cidade e espero a compreensão da Light para atender os nossos apelos como representantes do povo”, destacou. O gerente da concessionária, Renato Melo, garantiu que o projeto será analisado e que não está descartada a ampliação da rede de conversão nos dois bairros.