Câmara e Ciee promovem oficina de capacitação para estagiários

por luiz — última modificação 04/01/2023 13h17
Conteúdo pragmático abordou temas como inteligência emocional e respeito às diferenças
 Câmara e Ciee promovem oficina de capacitação para estagiários

Consultora do Ciee explicou como o aprendizado deve ser aplicado no dia a dia

Os estagiários da Câmara Municipal participaram na manhã desta quarta-feira (dia 13) de uma oficina de capacitação promovida pela divisão de Recursos Humanos em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). As atividades, coordenadas pela consultora Marcela Veras, aconteceram no plenário Ivan Vernon Gomes Torres, com duração de 2 horas.

O conteúdo pragmático abordou temas como inteligência emocional; respeito às diferenças; trabalho em equipe e as suas vantagens; alinhamento de objetivos; e administração de conflitos. “Esse tipo de capacitação é importante para ajudar no desenvolvimento dos estagiários que auxiliam nas ações diárias realizadas na Câmara. Nos preocupamos em dar o suporte necessário para esses jovens poderem evoluir, e no futuro despontarem profissionalmente”, analisou o presidente do Poder Legislativo, vereador Mário Hermínio (MDB).

A consultora do Ciee Marcela Veras explicou a proposta da oficina. “O objetivo da atividade foi propiciar aos jovens a possibilidade de refletir acerca da capacidade para trabalhar em equipe, lidar com as diferenças individuais e aplicar este aprendizado no dia a dia, facilitando as relações interpessoais e auxiliar na busca pela excelência no estágio”, disse. A Câmara conta em seu quadro de estagiários com estudantes de nível médio e superior.