Câmara de Piraí aprova criação de Creche para Idosos

por luiz — última modificação 19/11/2020 10h35
Texto aprovado fala na criação de um espaço para idosos de baixa renda, a partir de 60 anos de idade
Câmara de Piraí aprova criação de Creche para Idosos

"O objetivo é proporcionar ao idosos e seus familiares bem-estar social, melhor qualidade de vida e integração social”, afirmou Mário Hermínio

Piraí pode ser um dos primeiros municípios do Estado do Rio de Janeiro a instituir o programa “Creche para Idosos”. O Projeto de Lei 74/2018, de autoria do vereador Mário Hermínio (MDB), presidente da Casa Legislativa, foi aprovado em segunda votação, na sessão de segunda-feira (dia 28), e encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

O texto aprovado fala na criação de um espaço para idosos de baixa renda, a partir de 60 anos de idade, que atenda no horário de 8h às 17h. A ideia é beneficiar famílias que trabalham e não têm com quem deixar os idosos. “O objetivo é proporcionar ao idosos e seus familiares bem-estar social, melhor qualidade de vida e integração social”, afirmou o autor do projeto. O atendimento será feito por uma equipe formada por, pelo menos, um médico e um nutricionista, além de outros profissionais da área de saúde, esporte e lazer.

Mário Hermínio explicou que as empresas privadas poderão firmar convênios com o município a fim de melhorar a qualidade do atendimento. “Inúmeras vezes vemos no noticiário acidentes, inclusive com vítimas fatais, com idosos por estarem sozinhos em casas e possuírem mobilidade reduzida. Eles são totalmente ou parcialmente dependentes de seus familiares, é por isso que este projeto é de suma importância para o município de Piraí, pois uma cidade em desenvolvimento não pode deixar de lado nem desamparar aqueles que já fizeram muito pelo crescimento dessa cidade”, destacou. "Quero agradecer a compreensão dos meus companheiros de parlamento que entenderam a importância deste projeto", concluiu o presidente da Câmara.