Câmara convoca reunião com governo municipal para tratar de reajuste dos servidores públicos

por eduardo — última modificação 22/05/2019 16h32
Texto enviado pelo Poder Executivo indica reajuste de apenas 2% sobre o vencimento base da categoria

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores pretende agendar para a próxima segunda-feira (dia 27) uma reunião com representantes da prefeitura para obter detalhes da planilha orçamentária adotada na elaboração da Mensagem 56/2019, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais. O texto enviado pelo Poder Executivo no final da tarde de ontem (dia 21) indica reajuste de apenas 2% sobre o vencimento base da categoria.

O percentual ficou abaixo do acumulado dos últimos 12 meses, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), é de 4,94% e em 2018, fechou em 3,75%. A Mensagem assinada pelo prefeito Luiz Antonio da Silva Neves foi apenas lida na sessão de ontem e volta a ser discutida em plenário na próxima semana.

José Arlindo de Oliveira Ramos
José Arlindo de Oliveira Ramos disse:
04/06/2019 18h15
Qual foi a justificativa do prefeito, para dar só 2% de reajuste?
Comentários foram desativados.