Câmara autoriza repasse anual de subvenção a entidade cultural de Arrozal

por eduardo — última modificação 10/03/2021 15h55
Recurso aprovado pelos vereadores à Associação Recreativa Santa Cecília Arrozalense será pago em 4 parcelas

A Câmara de Piraí aprovou em segunda discussão, durante reunião ordinária do dia 8 de março, o projeto de lei 01/2021, de autoria do Executivo. A proposta autoriza o repasse, a título de subvenção, de recursos municipais no valor de R$ 69 mil à Associação Recreativa Santa Cecília Arrozalense.

A Associação tem por finalidade difundir, promover e facilitar, gratuitamente, o estudo da arte musical, não só a seus associados, mas a todo o público residente em ou não no Município. Inclusive, realiza diversões e turnês, tudo de caráter social e filantrópico, podendo, também, sugerir providências aos poderes públicos sobre leis, regulamentos e serviços que se relacionem com a música em geral. Foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1944 e, desde então, tem desenvolvido diversos projetos em Piraí.

O recurso aprovado pelos vereadores para 2021 será pago em quatro parcelas de R$ 17.250,00. A verba deve ser aplicada no custeio do funcionamento da própria Associação Recreativa Santa Cecília Arrozalense e o fomento dela como ponto cultural, com oficinas, palestras e acervo.