Câmara aprova projeto de lei denominando nome de praça da Avenida Guadalajara

por eduardo — última modificação 29/06/2021 11h54
De autoria do vereador Didi, PL seguiu para o prefeito, que tem até 15 dias úteis para sancionar

Por unanimidade, a Câmara de Piraí aprovou em segunda votação, na sessão do dia 12 de março, um projeto de lei que autoriza a prefeitura a denominar de praça Perminio da França Carneiro Leão a área hoje conhecida como praça Cabo Verde, na Avenida Guadalajara. O projeto, de autoria do vereador Didi (Patriota), seguiu para o prefeito Tutuca (PSC), que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Conhecido como “Compadre”, o homenageado nasceu em 1938 na cidade de Nova Iguaçu, e mudou-se com 22 anos de idade para Piraí. No município do Sul do Estado, constituiu família com a esposa Lucy Reis Leão, com quem teve quatro filhos.

Na vida profissional, Perminio trabalhou de 1961 a 1992 na Light. Desportiva de natureza, ele exerceu a presidência do Lajes Atlético Clube e Rodoviário Futebol Clube. Na parte social, presidiu o Rotary Club de Piraí e integrou a Loja Maçônia Kosmos.

registrado em: