Câmara aprova duas mensagens de autoria do Executivo na última sessão ordinária do ano
Os vereadores de Piraí realizaram na terça-feira (dia 19) a última sessão ordinária do ano de 2017. A reunião foi marcada pela aprovação de duas mensagens apresentadas pelo Poder Executivo municipal e quatro requerimentos de autoria de parlamentares.
A ordem do dia colocou em discussão e votação única o Projeto de Lei 32/2017, de autoria do prefeito Luiz Antonio (PDT), com emenda alterando os quantitativos do quadro de pessoal, constante na Lei 719/2004. A mensagem foi aprovada por unanimidade. Em seguida, os parlamentares aprovaram, também por unanimidade, outra mensagem do Executivo, desta vez a de número 36/2017, dando nova redação ao inciso I, do artigo 3º da Lei 768/2004.
A sessão também colocou em discussão e votação o requerimento 201/2017, do presidente da Câmara, vereador Mário Hermínio (MDB), solicitando à prefeitura providências junto à Light – Serviços de Eletricidade S/A para colocação de extensão de rede de baixa tensão, com início no poste número 980/42 até o 9.082/4 na Avenida Guadalajara, em Piraí.
Outro requerimento aprovado em plenário, de autoria do vereador Dr. Ricardo Passos (PSD), cobrou providências do Poder Executivo junto à Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) para que seja colocada uma tampa no registro existente próximo ao número 1291, na RJ 145, no bairro Casa Amarela. Os
O vereador Alex Joaquim (PP) também apresentou requerimento, 203/2017, solicitando cópias de todos os processos de compra de medicamentos e materiais hospitalares realizados no ano de 2017.
Em seguida, o plenário votou o requerimento 204/2017, do vereador Paulo César Leandro Simplício, o Cesinha (PDT), que pede ao Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (PM) para intensificar as rondas de policiamento na Rua Jumecy Rodrigues Gomes, no bairro Vila Nova Esperança.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí