Câmara agenda nova reunião com a Light, Aneel e MP buscando soluções para falhas no serviço de distribuição de energia elétrica em Piraí

por eduardo — última modificação 25/01/2022 15h43
Encontro acontece dia 14 de fevereiro, às 15h, no plenário Ivan Vernon Gomes Torres

Apesar do recesso parlamentar, os trabalhos na Câmara Municipal de Piraí não param. Durante esse período, os vereadores aproveitam e visitam as bases, colhem sugestões, elaboram projetos e indicações para apresentarem no reinício das atividades plenárias. Dentro do cronograma estabelecido pela presidência, a primeira reunião oficial agendada para 2022 será com os representantes da Light Serviços de Eletricidade S/A, no dia 14 de fevereiro, às 15 horas, no plenário Ivan Vernon Gomes Torres.

A pauta do encontro discutirá soluções a serem tomadas acerca da existência de falhas e deficiências do serviço de distribuição de energia elétrica e iluminação pública ofertadas pela concessionária. Localidades como Cacaria, Serra do Matoso, Serra das Araras, Caiçara, Sanatório da Serra, Arrozal e Santanésia têm registrado frequentes quedas de energia, causando transtornos e prejuízos aos moradores.

“Piraí vem convivendo com quedas no fornecimento de energia ofertada pela Light e essa reunião, mais uma vez, é para que juntos encontremos uma solução definitiva”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Alex Joaquim (PP).

Entre as constantes reclamações recebidas pelos parlamentares estão: o corte e poda de árvores nas proximidades de rede elétrica; regularização dos serviços de distribuição de energia elétrica em loteamentos; suspensão e interrupções de distribuição de energia elétrica devido a oferta de baixa carga; expansão da rede elétrica em ruas e avenidas sem oferecimento de distribuição de energia; indenização dos consumidores vítimas de problemas com queda de energia elétrica; e implantação de rede de baixa tensão para instalação de iluminação pública.

A direção do Legislativo piraiense encaminhou ofícios à Promotoria de Tutela Coletiva de Barra do Piraí/Piraí - do Ministério Público Estadual, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), secretaria municipal de Meio Ambiente e a concessionária Light, convidando-os para a reunião do dia 14. Devido à pandemia do coronavírus, todos os protocolos de distanciamento serão respeitados, entre eles a limitação no acesso de visitantes ao plenário.