Audiência entre presidência da Câmara e representantes do Detro discute melhorias no transporte coletivo

por eduardo — última modificação 10/08/2020 15h46
Na pauta, o pedido para regularização do quadro de horários e do itinerário partindo do distrito da Cacaria

Visando uma solução às sucessivas reclamações de usuários do serviço de transporte oferecido pela empresa Expresso Real Rio, a presidência da Câmara de Piraí convidou os representantes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) para uma audiência. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (dia 10), na sede do Legislativo.

Na pauta, o pedido para regularização do quadro de horários e do itinerário partindo do distrito da Cacaria com destino a Campo Grande, Itaguaí e Seropédica. “Provavelmente a empresa não disponibiliza números suficientes de veículos para atender a demanda da população e para cumprir os horários estabelecidos”, analisou o presidente da Câmara, Alex Joaquim (PL).

De acordo com o fiscal do Detro, Roberto Galego, a Expresso Real Rio será notificada para que restabeleça os horários e o itinerário partindo de Cacaria. Caso a viação não cumpra o estabelecido no contrato de concessão a empresa será multada, em um prazo de até 24 horas a partir do recebimento da notificação.

Além de Roberto Galego e William Seixas (chefe do posto do Detro de Volta Redonda), participaram da audiência o secretário municipal de Transportes, Marcelo Zacarias, e Daniel Miceli, assessor do deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB). Apesar de convidada, conforme ofício 224/2020, a Expresso Real Rio não enviou representante na audiência desta segunda-feira.

Viação Cidade do Aço

A lotação dos ônibus, corte de linhas e horários, bem como eventuais interrupções dos serviços de transportes coletivos, também serão debatidos na próxima quinta-feira (dia 13), às 14h, na Câmara. Desta vez, os convidados para a audiência presencial são os responsáveis pelas viações Barra do Piraí e Cidade do Aço.