Câmara aprova cinco requerimentos solicitando manutenção da Light em bairros de Piraí
O serviço prestado pela Light voltou a ser questionado na Câmara Municipal de Piraí. Na sessão plenária do último dia 22, cinco requerimentos foram votados solicitando a manutenção da concessionária em diferentes bairros da cidade.
O vereador Batata Segurança do Banco (DEM), por exemplo, pleiteia a poda de árvores embaixo da rede elétrica, na Rua Miguel Barbosa Leite, próximo ao número 597, no bairro Rosa Machado. O requerimento, segundo o parlamentar, visa a segurança dos munícipes que residem ou transitam naquela localidade.
“Atualmente, os galhos estão encostando na rede elétrica de alta tensão, podendo ocasionar acidentes e também prejudicar o fornecimento de energia às residências. Vira e mexe alguns curtos circuitos ocorrem”, justificou Batata.
O vereador João Máximo (PDT) foi autor de outros dois requerimentos direcionados à concessionária Light. Em um deles, é solicitada a manutenção, poda e retirada dos galhos das árvores que estão em contato com a rede, na Rua do Lago, no Caiçara. Outra solicitação apresentada em plenário pelo parlamentar visa a extensão de rede elétrica para beneficiar as famílias ao longo da Rua Projetada, no bairro Sanatório da Serra.
Já o vereador Sena (PDT) lembrou as frequentes quedas de energia e o longo tempo sem reestabelecimento na região da Serra das Araras e adjacências. Para dar fim ao problema, foi requerida uma avaliação técnica da Light naquela região.
No quinto requerimento apreciado pelo plenário da Câmara de Piraí, o vereador Xandeco (Republicanos) pede providências da Light para a substituição do poste de madeira existente na Rua Manoel Alexandre de Lima, 48, no bairro Asilo. As cinco proposições apresentadas foram aprovadas por unanimidade dos votos dos parlamentares.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Piraí