Você está aqui: Página Inicial / Situação do transporte público coletivo é debatida em reunião entre presidentes da Câmara de Piraí e do Detro

Situação do transporte público coletivo é debatida em reunião entre presidentes da Câmara de Piraí e do Detro

por Eduardo publicado 27/09/2019 11h30, última modificação 27/09/2019 11h36
Ponto principal do encontro foi a apresentação de proposta para a criação de uma nova linha passando por Cacaria
Situação do transporte público coletivo é debatida em reunião entre presidentes da Câmara de Piraí e do Detro

Reunião aconteceu na quarta-feira, na sede do órgão, no Centro do Rio

A falta de manutenção e conservação de ônibus que atendem ao município de Piraí foi tema de audiência entre os presidentes da Câmara, vereador Alex Joaquim (PP), e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), Cleber Ribeiro Afonso. A reunião aconteceu na quarta-feira (dia 25), na sede do órgão, no Centro do Rio. 

O parlamentar entregou um ofício sugerindo  ao Detro que seja designado um grupo de trabalho para dirimir conflitos existentes entre as viações Cidade do Aço, Barra do Piraí e Santo Antônio, decorrentes da sobreposição de linhas e itinerários. O descumprimento de horários pelas empresas Colitur, Expresso Real e Costa Verde foi outro assunto  mencionado. 

O ponto principal do encontro, no entanto, foi  a apresentação de proposta do presidente da Câmara para a criação de uma nova linha intermunicipal ligando Piraí x Paracambi, via Cacaria. “Esta linha tratará benefício aos trabalhadores e demais moradores de nossa cidade, dando a possibilidade de facilitar o acesso ao transporte ferroviário”, salientou Alex.

A sugestão foi bem recebida pelo representante do Detro, que se comprometeu em incluir a nova linha no edital de licitação de transporte público intermunicipal que está em fase final de elaboração. “O presidente Cleber Ribeiro gostou da ideia e prometeu estudar essa possibilidade. Ser vereador é isso, é buscar melhorias para a coletividade e desenvolvimento para a cidade”, concluiu Alex Joaquim.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.