Você está aqui: Página Inicial / e-SIC / Usurpação de direito de criação de aplicativo pelo Vereador Ricardo Campos Passos

Usurpação de direito de criação de aplicativo pelo Vereador Ricardo Campos Passos

por adm publicado 01/11/2019 13h59, última modificação 01/11/2019 13h59

Como um dos participantes da equipe Saúde Aqui que tirou em 1º lugar na classificação das melhores startups que se apresentaram no Demoday, evento integrante do StartVR e etapa obrigatória do EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2019 - EPD/VR, realizado em Volta Redonda, Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro de 2019, ficamos um tanto perplexo quando tomamos ciência da Indicação nª 497/2019 do Vereador Ricardo Campos, para que a Secretaria de Saúde e Ciência e Tecnologia desenvolva um APP - Aplicativo para dispositivos móveis, onde se possa fazer a marcação e consulta e acompanhamento de consultas, visando redução considerável de evasão de consultas. A indicação hora proposta nada mais é do que a cópia exata de nossa apresentação ocorrida no Hotel Bela Vista em Volta Redonda. Ao ver a indicação temos agora mais certeza de que o desenvolvimento do aplicativo irá contribuir muito para a melhoria do atendimento da população de todos os Municípios, mas entendemos que o mercado de APP é amplo e competitivo, mas seria de bom tom ao nobre Vereador dar os créditos pela criação a quem o merece.

: 30/10/2019 14h25
: Reclamação
: Assessoria Legislativa e Jurídica
: 20191030172554
: Resolvida

Respostas

1

: adm
: 01/11/2019 16h59
: Aceito

Boa tarde, participante da equipe saúde, aqui quem fala é o Dr. Ricardo Campos Passos, médico há mais de 20 anos no município de Piraí, estou vereador desde 2017, certamente você não me conhece, não conhece minha índole e o meu caráter, como profissional e como político dentro da minha cidade para me acusar de usurpador de direito de criação; mesmo porque eu desconheço a sua pessoa, desconheço o seu trabalho, e esse evento Demoday.
Para o seu conhecimento a minha Indicação nº497/2019 veio de uma sugestão de um munícipe, que no dia 19 de outubro queria conversar comigo, porém devido às festividades no município, pedi para conversarmos após os eventos e no dia 22 de outubro eu o procurei para marcar a conversa, porém ele me enviou via mensagem essa proposta de criação do APP para acompanhamento de consultas e recebimento de exames. No dia 25 de outubro entreguei ao meu Chefe de Gabinete essa indicação e como no dia 28 de outubro foi ponto facultativo, só tivemos a sessão no dia 29 de outubro. As indicações, mesmo que entregue antes, elas saem com a data do dia da sessão.
No dia 26 de outubro, dia em que você refere à apresentação do referido trabalho, eu me encontrava no município, primeiro em caminhada no bairro da Jaqueira, depois no evento de futebol Intersecretarias, após tive uma comemoração familiar e por fim estive no PIRAÍCON, como pode constatar em minha publicação na minha página no Facebook. Portanto não tomei conhecimento do seu trabalho e nem tão pouco desse evento.
Como disse sou médico, vivêncio o SUS há anos, sei das evasões de consulta e exames, e o que me motivou a falar sobre isto foi o fato do meu pai estar fazendo Quimioterapia no Hospital da Unimed, e ele receber via mensagem, o lembrete de suas infusões, nada tem a ver com seu trabalho, muita pretensão a sua, achar que ninguém pode ter um raciocínio semelhante ao seu.
Em relação a dar créditos a quem “merece”, eu não teria nenhum problema, se eu conhecesse o seu trabalho, e se você de uma forma educada me abordasse, para saber sobre a realidade dos fatos, ou seja, que não existiu nenhuma má fé da minha parte. Mas não, você preferiu partir para a opressão me chamando de usurpador. Lamentável o seu posicionamento, sempre prego e prezarei, pelo diálogo e conhecimento dos fatos, antes de fazer qualquer julgamento.
Acredito que seria de bom tom, você me pedir desculpas pela opressão gratuita.
Tudo que te falei aqui eu tenho registro que comprove, agora gostaria muito de conhecer seu trabalho, devidamente registrado no evento, com apresentação, se realmente as suas ideias são semelhantes as minhas.

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento