Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Promotor e procurador-geral de Justiça recebem Moção da Câmara

Promotor e procurador-geral de Justiça recebem Moção da Câmara

por Eduardo publicado 16/07/2019 11h48, última modificação 16/07/2019 11h48
Trabalho desempenhado por Marcelo Pimentel e Eduardo Gussem foi destacado pelo plenário

O promotor de Justiça Marcelo Airoso Pimentel recebeu na sessão de segunda-feira (dia 15) ‘Moção de Aplausos’ da Câmara Municipal. A homenagem, de autoria do vereador Prico (PSC) e aprovada por unanimidade pelo plenário, reconhece o trabalho do titular da Comarca de Piraí no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Marcelo Pimentel ingressou no MPRJ após aprovação no concurso do ano de 2000. No ano seguinte, tomou posse na promotoria de Piraí, onde permanece há 18 anos. Em outubro, Marcelo recebeu o título de cidadão piraiense em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados para o município. “Eu recebo essa moção com um singelo agradecimento. Acredito até que nem merecia, mas houve a indicação do Wilden, o nosso Prico, e a recepção de todos os vereadores, então, mais uma vez, agradeço a esta Casa. Obrigado!”, discursou o promotor.

Outro homenageado da noite de segunda-feira foi o procurador-geral de Justiça, José Eduardo Ciotola Gussem, que recebeu o certificado de ‘Visitante Ilustre’, de acordo com a resolução 422/2005, que outorga a homenagem. Natural de Barra do Piraí, Eduardo Gussem tem mais de 26 anos de atuação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Acumula experiência como promotor de Justiça no interior e na capital.

Desde que ingressou na Instituição, em 1993, atuou por 15 anos em Comarcas de Juízo único, no Tribunal do Júri e em Promotoria de Justiça de Execução Penal. Exerceu, por 11 anos, cargos na administração, sendo coordenador de Movimentação de Primeiro Grau, Secretário-Geral do Ministério Público, presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), subprocurador-geral de Administração e subprocurador-geral de Planejamento.

Aos 54 anos de idade, Gussem exerce desde janeiro de 2017 a função de procurador-geral de Justiça do MPRJ. “Hoje nós temos um Ministério Público muito diferente da instituição do passado, que era conhecida como uma instituição repressora, encarceradora. Hoje a nossa visão é mais preventiva, mais resolutiva, voltada para o diálogo. Voltada para a interlocução com as instituições. As portas do MP estão abertas para sociedade, que é a quem nós atendemos”, destacou o procurador-geral de Justiça.

O prefeito Luiz Antonio Silva Neves (PDT); o capitão Ricardo Santana, do 10º Batalhão de Polícia Militar; o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor Virgilio Starvridis; e o delegado de prerrogativas da OAB, Luiz Augusto Guimarães da Costa.  

Jackison
Jackison disse:
16/07/2019 14h12
Prezado,
Queremos saber é da convocação do concurso.

Abs,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.