Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Primeira Sessão Ordinária do ano na Câmara de Piraí define Comissões Permanentes

Primeira Sessão Ordinária do ano na Câmara de Piraí define Comissões Permanentes

por Eduardo publicado 02/02/2021 17h25, última modificação 03/02/2021 10h10

Com o fim do recesso, os 11 vereadores eleitos de Piraí se reuniram, nesta terça-feira (dia 2), para a primeira Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2021. Para viabilizar a tramitação de novos projetos e de outros já em andamento, foram definidas as composições de sete Comissões Permanentes, que consistem em órgãos destinados a proceder estudos e emitir pareceres.

A reunião foi aberta com a leitura da Mensagem 001/2021, de autoria do prefeito Tutuca (PSC). No texto, o chefe do Executivo expressou o reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo Poder Legislativo em prol do Município. “Desejo a todos um excelente e promissor início dos trabalhos legislativos no ano que se inicia”, frisou.

Em outro trecho do texto lido em plenário pelo primeiro secretário da Casa, vereador Xandeco (Republicanos), o prefeito Tutuca comentou sobre o desafio de assumir a administração em meio à pandemia da Covid-19. “Vivemos num ambiente de enorme dificuldade, no meio de uma pandemia que assola o mundo inteiro e, mesmo assim, a população nos escolheu e nos delegou a tarefa para trabalhar para uma cidade cada vez melhor”, disse. “É hora de nos unirmos à sociedade para, em cada bairro, buscarmos, com serenidade e firmeza, soluções para a vida cotidiana, de coisas que afetam a coletividade, às pessoas em conjunto, mas também as expectativas de cada família com as suas necessidades. É uma tarefa nossa e da sociedade, da população, de cada um”, completou.    

Ao fim da leitura da Mensagem de autoria do Executivo, os parlamentares partiram para a votação das Comissões Permanentes. Todos os nomes indicados foram submetidos à aprovação do Plenário. As novas formações valerão para o Biênio 2021-2022. Confira como ficou a composição:

 

Legislação, Justiça e Redação Final:

Presidente: Xandeco (Republicanos)

Vice-presidente: Didi (Patriota)

Membro: João Máximo (PDT)

Finanças e Orçamento:

Presidente: Didi (Patriota)

Vice-presidente: Xandeco (Republicanos)

Membro: Júnior Dentista (PSB)

Saúde e Assistência Social:

Presidente: Júnior Dentista (PSB)

Vice-presidente: Xandeco (Republicanos)

Membro: Batata Segurança do Banco (DEM)

Educação:

Presidente: Batata Segurança do Banco (DEM)

Vice-presidente: João Máximo (PDT)

Membro: Didi (Patriota)

Obras e Serviços Públicos:

Presidente: Alexsandro Sena (PDT)

Vice-presidente: Vicente de Arrozal (MDB)

Membro: Batata Segurança do Banco (DEM)

Transporte:

Presidente: João Máximo (PDT)

Vice-presidente: Alexsandro Sena (PDT)

Membro: Júnior Dentista (PSB)

 Meio Ambiente:

Presidente: Vicente de Arrozal (MDB)

Vice-presidente: Didi (Patriota)

Membro: Alexsandro Sena (PDT)