Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Presidente da Câmara vistoria Escola Lúcio de Mendonça

Presidente da Câmara vistoria Escola Lúcio de Mendonça

por Eduardo publicado 01/04/2019 21h10, última modificação 01/04/2019 21h23
Presidente da Câmara vistoria Escola Lúcio de Mendonça

Alex Joaquim foi recebido pela diretora Patrícia de Sá Silva

O presidente da Câmara, vereador Alex Joaquim (PP), vistoriou na tarde desta segunda-feira (dia 1º) a Escola Municipalizada Lúcio de Mendonça. O parlamentar conheceu as dependências da unidade que funciona no Centro com objetivo de preparar um relatório propondo melhorias a serem feitas pela secretaria de Educação.

Na estrutura física interna, Alex verificou que a rede elétrica necessita de reparo. Diversos ventiladores das salas de aula e dos laboratórios estão com defeito. Os bebedouros precisam manutenção, assim como os banheiros. “O Lúcio de Mendonça é uma escola que atende cerca de 600 alunos e conta com uma estrutura física grande, daí a importância de a prefeitura manter a manutenção sempre em dia”, destacou.

O presidente da Câmara de Piraí observou necessidade de substituição dos computadores do laboratório de informática. “Metade está em desuso, impossibilitando o melhor aprendizado dos alunos”, salientou. Na parte externa das dependências da escola, Alex encontrou janelas sem vidros, a quadra esportiva sem pintura do piso e com telas de proteção precisando de troca. “O mato alto do jardim e calhas entupidas também me deixaram preocupados, pois o ambiente está propício para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue e da Febre Amarela”, frisou.

No relatório, o vereador pretende solicitar à secretaria de Educação que retire cadeiras e parte do mobiliário antigo, que hoje encontra-se nos fundos do prédio. “Nosso papel como parlamentar também é acompanhar as condições oferecidas aos funcionários e alunos da rede pública municipal, porque a qualidade no ensino passa pela estrutura oferecida”, completou Alex, que pretende visitar outras unidades escolares da cidade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.