Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Plenário aprova requerimento solicitando construção de base da PM no Varjão

Plenário aprova requerimento solicitando construção de base da PM no Varjão

por luiz — publicado 07/02/2018 11h20, última modificação 20/09/2018 19h10
Vereador Alex Joaquim pretende agendar reunião com comandante-geral
 Plenário aprova requerimento solicitando construção de base da PM no Varjão

Parlamentar defende a melhoria nas condições de segurança em Piraí

O crescimento na incidência de violência e criminalidade tem preocupado os moradores do Varjão. O assunto foi pauta da sessão de terça-feira (dia 6) da Câmara de Piraí. Um requerimento de autoria do vereador Alex Joaquim (PP) solicitando a interferência do Poder Executivo junto ao comando do 10º Batalhão da Polícia Militar a construção de um Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) naquela localidade, foi aprovado pelo plenário.

O parlamentar, que é policial militar, explicou que a instalação de uma base da PM visa proporcionar melhores condições de segurança aos moradores do primeiro distrito de Piraí. A medida beneficiaria ainda a população do bairro Jaqueira. “A ausência da polícia naquela região é muito sentida, causando grande preocupação aos pais dos jovens residentes no distrito”, justificou Alex Joaquim, citando também a distância entre a sede do município e de Arrozal.

O objetivo do vereador é agendar para os próximos dias uma reunião com o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira, para apresentar outras demandas da população relacionadas à segurança pública do município. “Trabalhei com o coronel Wolney quando ele comandou o Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) do Batalhão de Choque, no Rio, e tenho certeza que ele vai se sensibilizar com a necessidade da nossa cidade”, finalizou Alex.