Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara recebe visita de presidente do Legislativo de Paty do Alferes

Câmara recebe visita de presidente do Legislativo de Paty do Alferes

Servidores do Legislativo apresentaram o funcionamento do Interlegis, uma parceria entre o Senado e o BID

Uma comitiva da Câmara de Vereadores de Paty do Alferes visitou, na quinta-feira (dia 24), a sede do Legislativo de Piraí. O presidente Juliano Melo (PP) esteve acompanhado por assessores. No Legislativo de Piraí eles, conheceram o Plenário Ivan Vernon Gomes Torres e outros setores. Detalhes sobre o funcionamento interno e a estrutura da Câmara foram repassados.

A visita proporcionou uma troca de experiências. Servidores do Legislativo apresentaram o funcionamento do Interlegis, uma parceria entre o Senado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), considerado o maior programa de modernização e integração do Legislativo em todo o mundo, realizado em Piraí. Foi enfatizado também a utilização das ferramentas do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP).

Ao final da visita, o presidente da Câmara de Paty, Juliano Melo, afirmou que pretende dar ênfase no trabalho de divulgação, agilidade e transparência das ações de sua administração. “Trocar conhecimento é algo importante e copiar aquilo que funciona é muito bom. Por isso quero agradecer à Câmara de Piraí que nos recebeu muito bem”, destacou o parlamentar.

A comitiva da Câmara de Paty do Alferes foi recebida pela gerente legislativa Adriana Chaves e por funcionários do setor de informática.