Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara de Piraí aprova criação de Creche para Idosos

Câmara de Piraí aprova criação de Creche para Idosos

Texto aprovado fala na criação de um espaço para idosos de baixa renda, a partir de 60 anos de idade
Câmara de Piraí aprova criação de Creche para Idosos

"O objetivo é proporcionar ao idosos e seus familiares bem-estar social, melhor qualidade de vida e integração social”, afirmou Mário Hermínio

Piraí pode ser um dos primeiros municípios do Estado do Rio de Janeiro a instituir o programa “Creche para Idosos”. O Projeto de Lei 74/2018, de autoria do vereador Mário Hermínio (MDB), presidente da Casa Legislativa, foi aprovado em segunda votação, na sessão de segunda-feira (dia 28), e encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

O texto aprovado fala na criação de um espaço para idosos de baixa renda, a partir de 60 anos de idade, que atenda no horário de 8h às 17h. A ideia é beneficiar famílias que trabalham e não têm com quem deixar os idosos. “O objetivo é proporcionar ao idosos e seus familiares bem-estar social, melhor qualidade de vida e integração social”, afirmou o autor do projeto. O atendimento será feito por uma equipe formada por, pelo menos, um médico e um nutricionista, além de outros profissionais da área de saúde, esporte e lazer.

Mário Hermínio explicou que as empresas privadas poderão firmar convênios com o município a fim de melhorar a qualidade do atendimento. “Inúmeras vezes vemos no noticiário acidentes, inclusive com vítimas fatais, com idosos por estarem sozinhos em casas e possuírem mobilidade reduzida. Eles são totalmente ou parcialmente dependentes de seus familiares, é por isso que este projeto é de suma importância para o município de Piraí, pois uma cidade em desenvolvimento não pode deixar de lado nem desamparar aqueles que já fizeram muito pelo crescimento dessa cidade”, destacou. "Quero agradecer a compreensão dos meus companheiros de parlamento que entenderam a importância deste projeto", concluiu o presidente da Câmara.

Márcia Pires
Márcia Pires disse:
29/05/2018 17h29
Excelente projeto,tomara que o Executivo aprova com carinho. Parabéns Mário Hermínio por esse projeto.
Maisy Almeida dos Santos Ferreira
Maisy Almeida dos Santos Ferreira disse:
30/05/2018 10h34
Faço parte da sociedade que acredita em projetos sociais,em ideias inteligentes,na boa vontade, no ser humano ... essas causas sempre terão meu apoio e defesa. Espero que o senhor vereador tenha disposição para tirar esse projeto revolucionário do papel com parcerias abençoadas e consiga estender o projeto para todas as classes sociais, pois o maior sofrimento do idoso não é alguém somente para olhar e cumprir sua rotina , mas a solidão. Com certeza vai trazer até qualidade de vida com mais saúde e disposição.