Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Assinada portaria homologando resultado final do concurso público

Assinada portaria homologando resultado final do concurso público

por Eduardo publicado 14/05/2019 18h05, última modificação 14/05/2019 18h04
Concurso da Câmara terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período

Foi assinada nesta terça-feira (dia 14) a portaria 021/2019 de homologação da classificação geral do concurso público da Câmara de Piraí. O resultado final será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município. No site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) foram disponibilizadas as respostas dos recursos contra o resultado da avaliação de títulos.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. Este é o primeiro concurso para a Câmara de Piraí. Foram ofertadas na seleção 20 vagas, distribuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior. Um total de 1.927 pessoas se inscreveu no concurso. A maior parte das inscrições foi para o cargo de oficial legislativo (1.557 candidaturas), seguido do cargo de procurador (261). Já para a função de contador foram 55 inscrições e para técnico em Informática 54.

Para nível médio a oportunidade é para a função de oficial legislativo, cuja remuneração é de R$ 1.500. Para o nível técnico foram oferecidas oportunidades para técnico em informática. A remuneração para esses profissionais é de R$ 1.256,22. Candidatos com nível superior puderam concorrer às funções de contador e procurador jurídico, com remunerações de R$ 1.610,54 e R$ 3.873,59, respectivamente.

A carga de trabalho para todas as funções é de 40 horas semanais. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor. Todos os candidatos foram submetidos a duas etapas de seleção: provas objetivas e de títulos. A avaliação objetiva foi aplicada no dia 17 de março. O conteúdo exigido variou conforme o cargo.